sábado, 17 de julho de 2010

Filosofia de vida

Filosofia é tudo aquilo que pensamos, penso eu, (rsrsrs)
Somos seres filosofos, políticos, diplomáticos, coletivos não há como não termos uma opinião, concepção acerca de alguma coisa. Julgamos a todos e a tudo automaticamente porque nos foi dado o direito a liberdade de escolha, expressão, de pensar_penso logo vivo dizia o filósofo_.O amor ao estudo, a curiosidade de formiguinha frente ao mundo; Nossa formação segundo leis, culturas, hábitos individuais e coletivos modela nossa forma de ver o mundo e de como agir nele; Refletimos sobre nossa existência, nossa relação com os outros, direitos e deveres. Eu principalmente tenho reflexões sobre o futuro, tentando planejar e adivinhar o tempo em que as coisas acontecem e como acontecem. Felizmente não há como prever o futuro, mudar o passado, só dá para viver o presente e ser feliz, porque felicidade não é uma consequência e sim uma escolha, por mais condições que se tenha, só é que feliz quem escolhe ser, não há condições para escolher ser feliz, como um rol de ações e resultados satisfatórios, apenas se é. Feliz é o que vê suas limitações como um impulso para conquistar um objetivo, que cai e reconhece seu erro pois sabe que descobriu um caminho por onde não mais passará, não por medo mas por sabedoria. 
Minha filosofia de vida se baseia  na premissa de acreditar nos outros, mesmo que um dia mude de idéia ficarei feliz se me descobrir equivocado. Acredito que um dia agente vence pela insistência, errando se aprende e um dia acertamos o alvo; Que não é destruindo mundos, combatendo vilões que se muda o Mundo, e sim a razão de sua existência: a falta de pontes que unam esses mundos, pois cada um tem uma realidade que não conhecemos por completo. Que cada ser humano por mais cruel que seja, tem sua filosofia de vida e também me julga de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário