LIVROS_O monge e o executivo


Um clássico de James Hunter, uma história envolvente voltada para a lição de como se tornar um líder. Especializando regras e comportamentos que devem ter um líder, passando muitas vezes por ensinamentos bíblicos como o amor, a disponibilidade para servir.
Na história, John Daily é um executivo bem sucedido economicamente, até que um dia surgem problemas na vida pessoal e profissional, que o fazem ter dúvidas de sua capacidade de gerir uma indústria e sua própria vida. Sua mulher, sugere, então, que ele passe uma temporada em um mosteiro.
Ele não imaginava que sua estadia por lá seria abalada pelos ensinamentos de um famoso ex-executivo, que tinha abandonado os negócios e portanto, dedicou-se ao monastério.
Lá em sua rotina nova, ele conhece outras pessoas unidas pela mesma razão: desenvolver suas habilidades de liderança; Estão consigo, um general, uma professora, um pastor, uma treinadora, que juntos ao seu professor-monge irão deliberar sobre tais questões. Eles aprendem que o melhor lider tem que aprender a ouvir a outra parte, saber servir, atender necessidades, tudo de forma em que todos participaram e muitas vezes divergiam. No final a mensagem de liderança mudou a forma como eles viam e coordenavam os seus seguidores, trabalhadores, subordinados...