quinta-feira, 29 de julho de 2010

Anjos malvados

Por que será que há tanta fascinação com figuras angelicais mas com temperamentos diabólicos, macabros e assassinos, como em filmes de terror? A imagem inocente das crianças aparecem como xamariscos à mentes muitas vezes perturbadas como pedófilos. Mas o que me leva a escrever não é sobre esse estranho desejo, e sim à aceitação despercebida da exibição dos mesmos em muitos filmes, como o que a pouco assisti: Halloween, retratando a vida de um potente psicopata, uma criança loira, olhos azuis, de face bonita, que sofre em casa e escola, violência psicológica e física, e portanto retraída, escondendo-se por ora em uma máscara de palhaço(ver heróis e vilões); O resultado disso é uma insensibilidade e frieza, ao se vingar e repelir sua frustação e outrora impotência, nas pessoas que o contrariasse a partir daí, assassinando-as(filme de terror) brutalmente. Outro aspecto do filme é que a chacina acontece em dia de Halloween, dia de 'soltar as bruxas', usar máscaras que espelhem um admirador das histórias de terror e quadrinhos do mesmo. Ele cresce em um sanatório e como uma nimal preso que ao conseguir liberdade, libera sua maldade contida.
Quase não condenatória é o reality show "Super Nanny" que baseia-se no trato familiar, mas o que realmente atrai e portanto o programa enaltece são as cenas das birras, brigas, artes e desobediências infantis sobre seus pais; A dominação infantil, imposta sob gritos deixa os pais desorientados. Pequenos anjos mimados que agora controlam e infernizam a paz em casa.
Um vídeo de reportagem mostra a vida de um pequeno bebê de dois anos que começou a fumar, e como aprendeu com os adultos exibi-se dando tragadas e representando sua ' alegria' e superioridade que o cigarro cria. Pior é ver a admiração dos presentes incitando o bebê a seguir o vìcio. Não é preciso dizer que crianças malvadas e mal-formadas não corrigem-se no futuro, o caráter delas ja está corrompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário