sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A importância do voto (Redação)


Adicionar legenda
    O direito ao voto é a maior conquista da democracia e delega uma responsabilidade à população. Portanto, a escolha crítica dos candidatos tem papel decisivo na mudança das irregulariedades que causam indignação à sociedade.
   Desde a redemocratização brasileira, assumimos uma nova forma de governo em que as pessoas adquiriram mais liberdade na escolha de seus represantes políticos. Isso deveu-se à luta e consciência cidadã na busca por esse direito.
   Apesar disso, ainda há um grave entrave no aperfeiçoamento de nosso sistema político: a corrupção. E a repercussão desta questão, cada vez mais comum na mídia, origina um estado de acomodação e alienação por grande parte do eleitorado na causa política. Entretanto, essa maioria baseia-se em informações limitadas, geralmente ditadas pelos meios de comunicação e propagandas partidárias que por vezes transmitem falsas promessas e inverdades.
   Vivemos, então, um processo de amadurecimento eleitoral no qual o posicionamento bem deliberado sobre as reais ações políticas e aplicado nas votações determinará se somos um povo atuante e responsável por nosso próprio destino.

5 comentários: