sábado, 27 de março de 2010

O apelo consumista

     O consumo exacerbado evidencia nossa rendição às tentações do prazer materialista e a adesão da falsa imagem do sucesso: roupas da moda, carrões na garagem, riqueza e poder.
     Bombardiados diariamente com propagandas e incentivos à politicagem capitalista, divulgados nos vários veículos de comunicação e disfarçadosnos filmes e outras obras artísticas, que difundem o estilo de vida individualista, cultuamos, hoje, mais o ter e o poder do que valores e princípios de justiça e solidariedade.
     A nova geração crescendo nesse meio, ensinada pela "babá eletrônica", o que seus pais omitiram, negligenciando sua presença educadora, não sabe mais distinguir o supérfluo da necessidade.
     O mercado busca clientes cada vez mais jovens, precocizando crianças e expondo-as às mazelas socias, alimentadas pelo materialismo como a erotização do corpo, a obesidade e o culto à estética das plásticas e cosméticos. Além da violência originada do descaso social com aqueles que vivem a margem desse paraíso do consumo.(Redação escolar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário