sábado, 23 de janeiro de 2010

Festinha de criança

Enquanto digito essa postagem ocorre a festinha de 8 anos do meu irmão mais novo (claro). Adoro esse tipo de festinha, a casa fica cheia de crianças e seus pais, é mais gente do que no Natal, Ano Novo deve ser porque torna-se quase um evento como uma festa de 15, tem que convida todos os coleguinhas do aniversariante, todas as crianças da família até os priminhos de 5º grau... O melhor são os preparativos, vêm as tias e primas bem cedo ajudar nos comes e bebes, a encher os balões, os enfeites. A casa parece nova, a garagem vira um salão de festas, várias cadeiras e sofás, a grande mesa do bolo e caixa de presentes e sempre aquela correria da criançada. Até mesmo os quitutes são sempre dos melhores, frios, cachorros-quentes, salgadinhos, negrinhos, docinhos. Ah e festa que se preze tem que ter balão surpresa, esperado insistidamente só é estorado quase no fim da festa eo famoso bolo também até pra segurar os convidados mais apressados. Eu sempre gostei de ir nessas festinhas quando criança, mas se tratando do meu aniversário tenho receio de festas até hoje, acho que nunca superei as poucas festas que fiz em que vieram numa apenas 5 dos meus convidados e noutra apenas 1, daí em diante não quis mais convidar colegas de escola por medo da ausência deles, mas também tive o hábito de convidar só os masi ÍNTIMOS estava feita a tragédia, se não convida todos aparecem só os mais fiéis, como na minha festa de 15 anos, por grande insistência paternal convidei alguns amigos e colegas, era período de férias, ía ser num salão de festas não em casa parecia que já tinha vivido aquele filme: de uns 12 vieram 4 convidados. A festa foi uma combinação de churrasco familiar com boate e dj contratado, mas como óbvio não durou muito e assim seguiu a festa para os casais que eram a maioria. Acho que como eu já previa isso, a decepção não foi tão grande, deve ser a tal de Lei de Murphy:"Se alguma coisa pode dar errado com certeza dará" e como foi "revelado" O segredo, em livro e documentário de grande sucesso: pensamento positivo pode mudar nossa vida e o que acontece nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário