domingo, 4 de outubro de 2009

Lembranças de infância

Como era bom o tempo de infância, não faz muito estavamos brincando, vivendo meio que sem preocupação, alienados com nosso possível futuro, longe de uma vida de identificação pessoal com o mundo como é a adolência.
Ah, aquela velha turma de sempre como eu fui feliz junto deles, como me fizeram rir, eram soh risadas, brincadeiras, nossas festinhas, reuniões como chamávamos: Um simples trabalho em grupo da escola, um dia de estudo para prova do dia seguinte, tudo era uma festa, diversão, mesmo as formais, as "junções" para olhar filme na casa de um, festerê na de outro, a e os passeios de bike, não podendo esquecer dos grandes almoços, jantinhas, etc...
Com certeza era muito mais fácil, espontâneo. São esses que sempre estarão junto a mim apesar do tempo e dos diferentes caminhos tomados, por isso ofereço essa singela "declaração de amizade" a todos esses amigos que permanecem e os que estão longe ou afastados por algum motivo. Abraço a todos...

Mente confusa

A vida da gente é construída a partir de escolhas e atitudes muitas bem pensadas, outras que devem ser imediatas para que oportunidades não sejam perdidas, cada um decide seu rumo segundo seus princípios, pontos de vista, desejos e ambições. Só que ao longo deste percurso nos deparamos com "imprevistos", obstáculos, percauços da vida, nos vemos diante de situações como fazer uma escolha entre isso ou aquilo, ser autêntico ou adequar-se ao grupo. Saber lidar com altos e baixos, frustações e novos mundos para se descobrir causa um estado de confusão, de crise de identidade, ainda mais na adolêscencia, tempo em que não se sabe para que lado olhar quando "avançar o sinal"; Deve-se descobrir o tempo de sonhar e quando agir, basta coragem para isso(eh facil falar), saber viver como dizem os músicos. E é assim que a gente "se inventa"(criatura e criador), motivado por angústias e necessidades, como um desejo de se descobrir, para seguir esse labirinto onde a melhor escolha é viver!

Dia a Dia

Acordar todos os dias é uma satisfação. Poder correr, falar ou mesmo respirar é uma das melhores coisas da vida! Um belo domingo de sol parece diferente dos demais dias da semana: Segunda-feira lembra acordar cedo, trabalho, strees, rotina, mas para mim lembra recomeço, mais uma chance, como um dia após o outro. Terça-feira eh o dia D, dia de feira, de passear, de fazer o que bem der na telha. Quarta-feira para muitos eh soh aquele dia dispensável do meio da semana, dia de jogo na TV, o que é oportunidade para surpreender alguém ou mesmo relaxar, deixar fluir as idéias, viajar na maioneseeeee....... Quinta-feira eh um dia que todo mundo gosta muitos por superstição, considerado dia de sorte, bom pra viajar, jogar no bixo seilá... Sexta-feira é o fim da jornada de trabalho dia em que soh se pensa "nu findi semana" Então chega sábado, santo sábado, dia de sair, de badalação ou mesmo de dormir viajar nos sonhos... Quando de repente chega o domingo como se tivesse uma coisa diferente, espirituoso, místico, dia do almoço com a família, churrasco, lasanha na mesa, sem rotina ou mesmo nada pra fazer, dia de se reinventar, descobrir uma rota diferente nessa jornada que é a vida.